O novo normal realmente é ser digital?

Você já deve estar cansado(a) de ouvir que o novo normal é ser digital. Acompanhamos uma adaptação intensa de empresas dos mais diversos tamanhos quando a pandemia deu as caras no início de 2020. Em paralelo, os negócios que já começaram digitais, surfaram a oportunidade de viver um crescimento acelerado.

“O novo normal é digital e as empresas terão que se adaptar”. De fato, entregar facilidade e agilidade já são premissas básicas para o sucesso dos negócios. Garantir uma boa experiência no digital não é mais questão de diferenciação, mas de sobrevivência.

Ao mesmo tempo, perdemos também a conta de…


O bom alinhamento entre equipes multidisciplinares é um dos maiores desafios das startups. Em fintechs, isso pode ser ainda mais intenso.

Por Mariana Kasza, Strategic Project Manager da Movile

Temos observado uma mudança expressiva no comportamento do consumidor com as inovações que estão tomando forma no sistema financeiro. Em especial, a adoção do PIX teve índices surpreendentes — em seis meses, ele se tornou o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida no mundo, segundo o Banco Central (seguido de Chile e Dinamarca).

Como era de se esperar, a corrida entre bancos, fintechs e outros players do sistema financeiro…


Silvia Motta, Diretora de Estratégia e M&A da Movile

De alguns anos para cá, vimos o crescimento do e-commerce e uma nova lógica de consumo e distribuição foi tomando forma. Com a pandemia, isso foi acelerado e as empresas e startups de logística viram um grande crescimento e evolução de seus negócios se desdobrando.

Silvia Motta, Diretora de Estratégia e M&A da Movile, é uma das responsáveis pelo desenvolvimento da nossa vertical de logística, hoje já composta por Moova e Mensajeros Urbanos! Ela compartilhou conosco algumas tendências que enxerga para o setor em curto, médio e longo prazo.

1 — AI e Machine Learning

Já está rolando

Não dá mais para imaginar tecnologia sem falar…


A história da PlayKids ilustra como aprendemos (na base do erro) a inovar com agilidade

A parede de inovação da Movile ilustra uma árvore de palavras, ícones e histórias dos vários significados que atribuímos à inovação

No futebol de salão, o pivô é um jogador da linha de ataque, responsável por girar e redirecionar a bola a novas oportunidades que aumentem as chances de gol do time. No mundo dos negócios, ouvimos muito falar em “pivotar” — seja o modelo de negócios, a estratégia do momento ou nas pequenas decisões do dia a dia, sempre buscando o melhor resultado final.

Não por coincidência, o movimento de testar, errar e pivotar costuma ser o pontapé dos momentos marcantes nas histórias de sucesso que conhecemos. Em um mundo que muda a cada dia e exige cada vez mais…


Insights da nossa Head de PR e Comunicação, Olívia Nercessian

Olivia Nercessian é Head de PR & Comunnications da Movile e cuida da integração da comunicação entre empresas do Grupo, além de dar suporte à estruturação dos times e estratégias de comunicação de cada uma.

A comunicação corporativa, se alinhada aos objetivos do negócio, pode ser uma das maiores alavancas de crescimento das empresas. Porém, fica o aviso: empresas diferentes, estratégias e necessidades diferentes.

Dentro do Grupo Movile (hoje formado por Movile, iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla, Sinch, Zoop, Mensajeros Urbanos e Moova) temos empresas com os mais diversos tamanhos, contextos e sonhos. Por isso, uma comunicação flexível, que consiga se adptar a cada uma (e a cada budget, não é mesmo?) é essencial.

Sobre esses temas, nossa Head de PR e Comunicação, Olívia Nercessian…


Dentro de uma célula de inovação da PlayKids, nasceu o jogo que se tornaria marca para, a partir de agora, alcançar a independência como empresa.

Em 1 ano o jogo PKXD viralizou entre o público

Grandes realizações podem nascer a partir de um pequeno passo, se ele for na direção certa. A direção certa não necessariamente é a conhecida, pelo contrário, ela muitas vezes pode estar no caminho que nunca imaginamos percorrer. Foi assim que eu, enquanto Diretor de Inovação da PlayKids na época, dando espaço para provocações de nosso time, conseguimos, como equipe, criar o PK XD.

A PlayKids é uma plataforma para crianças de até seis anos já…


“Alexa/Siri, faça um pedido no mercado para mim?”

Imagine ter os serviços financeiros integrados no seu dia a dia

Se você acompanha as tendências de tecnologia e novas features sendo lançadas em todas as plataformas com as quais convivemos, com certeza já se deparou com a facilidade crescente de realizar ou automatizar algumas tarefas do dia a dia.

Nos serviços financeiros, isso não seria diferente. As tendências bancárias estão a todo vapor, muito impulsionadas pelo boom das fintechs no país e as disrupções acontecendo mundo afora. Uma delas é o Invisible Banking ("Banco Invisível").

A Zoop, fintech do Grupo Movile, escreveu um artigo completo sobre a evolução dessa tendência, e você…


O Planejamento Estratégico do Grupo Movile é um dos marcos mais importantes do nosso modelo de gestão. Falamos dele aqui. Anualmente, no ínicio do nosso ano fiscal, reunimos todas as empresas do nosso ecossistema neste grande evento para discutir, refletir e planejar nossos próximos passos como Grupo!

Nosso Planejamento Estratégico esse ano teve um gostinho diferente, online, mas igualmente memorável!

Com o tema “Dream Big, Build The Future”, que reforça nosso sonho de impactar vidas, falamos sobre finanças, crescimento exponencial, sustentabilidade, diversidade, inovações mundiais e outros temas, em trocas com palestrantes nacionais e internacionais. E para não deixar todos os conhecimentos guardados internamente, viemos compartilhar alguns insights por aqui! …


Artigo original postado no LinkedIn em novembro de 2020

Estamos a cerca de um mês para o final de 2020, o que para muitos, significa aquele momento de revisitar os acontecimentos do ano e tirar aprendizados. Neste último artigo da trilha de Modelo de Gestão não será diferente, principalmente considerando o que vivemos em 2020. Como prometido, compartilho aqui um pouco das adequações que tivemos que fazer em meio ao cenário de pandemia e como a flexibilidade do nosso modelo nos ajudou a navegar pela crise, sempre cuidando e priorizando as nossas pessoas.

A pandemia eclodiu no final de março…


Uma reflexão sobre pontos de vista abordados no artigo "The Feedback Fallacy", publicado na Harvard Business Review

Para desenvolver negócios escaláveis e de grandes resultados, um dos principais pilares deve ser uma cultura forte, focada no desenvolvimento constante de pessoas. E para isso, estruturar uma cultura onde o feedback seja, antes de tudo, presente e eficaz é imprescindível. Talvez seja ele o grande responsável pela “cultura de alto desempenho” das startups que tanto ouvimos falar.

Em uma comunicação eficaz, o emissor tem responsabilidade pela mensagem verbal e não verbal transmitida, assim como o receptor possui um papel ativo em perceber, interpretar e significar a mensagem. …

Movile

Apps that make your life better. https://movile.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store